✅ Job: post para Instagram
Cliente: futura Analista Corporal (linha terapêutica)
Execução: jan/2021

➡️ Briefing:
- A cliente queria uma comunicação para expor sua personalidade e conectar profundamente com a sua audiência

➡️ Realização:
Redação e Arte (canvas.com): Karina Pinna

Perfil da cliente:
➡️ Redação:

Uma coisa significativa que aconteceu no meu 2020 foi o abandono da minha carreira de TI. Para quem não sabe, eu me formei em Sistemas de Informação em 2016 e trabalhei na TI do McDonald’s por 5 anos. Iniciei como estagiária e cheguei até a posição de analista pleno quando resolvi deixar tudo para trás. É assim que todos veem, deixei TUDO para trás. E todos, colegas de trabalho, pais, amigos me alertaram na época: “tem certeza que você vai deixar TUDO para trás?”

Pera aí, TUDO? O que significa esse TUDO? A carreira de um sujeito é TUDO? As horas cursadas em faculdade é TUDO? A sua carreira define quem é você? E o que você estuda fora da empresa? E o EU que foi formado enquanto TUDO da sua carreira estava acontecendo? Percebem tamanha confusão que estamos hoje quando resumimos as pessoas e a vida, à carreira, à profissão, à atividade que ela ocupa?

A carreira FAZ PARTE do indivíduo, é uma atividade dinheirística para sobrevivência, ela não É o indivíduo. Inclusive ela ESTÁ e não É, ela pode mudar diversas vezes, é impermanente. Basicamente, é sobre ganhar dinheiro E SÓ, acaba que nós misturamos com o fetiche e a romantização da realização pessoal, propósito, estabilidade e outras baboseiras que ouvimos por aí e tendenciamos a fazer a prisioneira associação carreira = a vida (eu também caí no canto da sereia e sofri muito por isso, um dia conto).

Pois EU saí assim mesmo, com o meu EU, a minha bagagem, os meus sonhos e vontades para realizar coisas e deixei para trás, não TUDO, mas SÓ um status em que eu ESTAVA: analista de sistemas pleno do McDonald’s. Afinal a experiência que tive com a graduação em Sistemas de Informação e no escritório corporativo fazem parte de mim e serão minhas vivências pela eternidade assim como todas as outras fora do expediente 08 – 17hrs.

- “Mas Karina é uma aposta sem garantias!” Sim, está sendo uma grande aposta que exigiu muita coragem, adaptação ao desconforto e principalmente muita responsabilidade. Mas a vida é isso, responsabilidade pelas suas escolhas, não importa quais sejam. E do que seria a vida sem as grandes apostas? Sem nos lançar não iríamos a um encontro, não iniciaríamos um relacionamento, não casaríamos, não não teríamos filhos, não mudaríamos de casa...

Vale a pena deixar de fazer planos, ter sonhos, tentar, testar, rasgar a vida por causa do TUDO que vamos deixar para trás? E o TUDO de oportunidades e possibilidades que estão no futuro quando nos lançamos e pagamos para ver? E as oportunidades e possibilidades que estão aqui, na nossa frente agora mesmo, mas que negamos por causa de TUDO?

Repense qual é o TUDO que impede você de caminhar na vida.

➡️ Reações e resultados:
2021_jan - Copy
Published:

Owner

2021_jan - Copy

Published: